/ BLOG

/ A importância do Twitter nos negócios

09 de março de 2015
Já comentamos no blog a importância da presença das empresas na internet. Hoje em dia, é através da internet que as empresas vão apresentar seriedade e confiança aos seus clientes. Ter um website e estar nas redes sociais é como uma identidade para os negócios, além de divulgar, representa a empresa. Mesmo sabendo tudo isso, algumas empresas ainda não acreditam na importância dessa conexão, desconhecendo a funcionalidade e os benefícios de determinadas redes, como por exemplo, o Twitter. Pensando nisso, pesquisamos algumas constatações que reforçam essa importância, confira!
  • Redes sociais são responsáveis por 62% do tráfego da internet brasileira (Hitwise Serasa Experian)
  • Rede social Argentina Sonico, que no Brasil possui mais de 9 milhões de membros, inaugura escritório no Brasil, lança campanha publicitária e quer parceiros para lançamento de aplicativos para empresas e usuários.
  • Presença no Twitter dobra número de mensagens sobre a empresa no microblog (Instituto Digital): A pesquisa analisou 50 marcas de relevância nacional (42% com perfil no Twitter), cuja maior receptividade se encontra nos segmentos de bebidas, automóveis, telefonia e cosméticos.
Fonte: clinicadigital
compartilhar