/ BLOG

/ Carrefour transforma inclusão transgênera em realidade

17 de dezembro de 2018
Inclusão, diversidade, combate ao machismo e ao preconceito. Esses temas ganham cada vez mais importância no mundo das marcas. A evolução do discurso para a prática, no entanto, é complexa e leva tempo. Ao contrário de algumas empresas, o Carrefour decidiu fazer o caminho inverso. Antes de levantar uma bandeira e se posicionar sobre um tema, estruturou um comitê de diversidade e trabalhou em um processo interno de mudança de cultura e inclusão. Um dos frutos dessa nova política já está sendo colhido e inclui a contratação de duas profissionais transgêneros. Sete anos após ter iniciado o desenvolvimento de seu comitê de diversidade, a empresa passou a divulgar apoio à inclusão transgênero. No Dia da Visibilidade Trans, em 29 de janeiro, a rede divulgou em seu perfil no Facebook uma foto com as funcionárias Luana e Marcelle. No post, a empresa afirma que oferece “curso de capacitação em varejo para transgêneros com o objetivo de aumentar a chance dessas pessoas no mercado de trabalho”. “Dentro de nossos levantamentos como base do comitê percebemos que os transgêneros faziam parte de um dos grupos que enfrentavam maior dificuldade no mercado de trabalho”, diz Paulo Pianez, diretor de sustentabilidade e responsabilidade social do Carrefour Brasil.
compartilhar