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/ Como interagir no mercado virtual

06 de março de 2015
No Brasil, cresce a cada dia mais o comércio virtual. São milhares de acessos, pesquisas de preços e vendas via web. As pessoas querem comodidade, querem escolher, comparar preços na hora de realizar uma compra. Sendo assim, com a praticidade que os serviços online oferecem, as múltiplas opções e escolhas de preços, o comércio eletrônico tem cada vez mais estabelecido confiança e instigado muitas pessoas a realizarem compras online. O Brasil possui 110 milhões de internautas, ou seja, 65% da população que passa mais de 5 horas por dia conectado. O número de pessoas que acessam internet em dispositivos móveis (como telefones e tablets) é de mais de 79 milhões, o que significa 39% da população brasileira. O povo brasileiro está cada vez mais conectado e prova disso é o número de pessoas que faz compras pela internet, que ultrapassa a casa dos 75 milhões de pessoas, ou seja, 37%. Com isso, muitas empresas estão interessadas em investir no mercado virtual. No entanto, de acordo com Andréa Dunningham, diretora Executiva do iDigo, para ter sucesso nesse meio é preciso estar atento a algumas peculiaridades, como por exemplo: ter comprometimento com o usuário; apresentar um site de fácil navegação com ofertas visíveis, implantar uma cultura de métricas, onde tudo possa ser medido para que o retorno do investimento seja calculado; investir em logística; investir em publicidade online; interagir com os clientes, saber suas opiniões e estabelecer um diálogo em redes sociais; ter cultura da oferta e do benefício; criar blogs corporativos; analisar o comportamento do consumidor, entender como ele se comporta na sua loja virtual; etc. Enfim, o mercado virtual visa prosperar e multiplicar o número de vendas das empresas, mas antes de estar conectado é fundamental um bom planejamento e cautela para obter os resultados desejados. Fonte: We Are Social
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