/ BLOG

/ E-commerce atrai mais adeptos no Natal

09 de março de 2015
O e-commerce cresce a cada dia mais no Brasil, conquistando adeptos e superando as expectativas de vendas. A época do Natal é a mais esperada pelo comércio eletrônico, pois o sucesso de vendas a cada ano vem  ultrapassando mais as previsões. Só no Natal  são realizadas 16% das vendas do ano no Brasil, ou seja, só nas três semanas que antecedem o natal equivalem a oito semanas fora de época.
O e-commerce brasileiro encerrou o primeiro semestre de 2011 com números bastante expressivos. Nos seis primeiros meses deste ano, foram faturados R$ 8,4 bilhões em bens de consumo via web, um crescimento de 24%em relação ao mesmo período de 2010, quando houve faturamento de R$ 6,8 bilhões. Os dados são do relatório WebShoppers da consultoria e-bit, que fez uma pesquisa com mais de 4.000 lojas virtuais e seu painel de e-consumidores. Para se ter uma idéia do grande crescimento do e-commerce, o faturamento do primeiro semestre de 2011 é maior que os R$ 8,2 bilhões registrados durante todo o ano de 2008. O número de e-consumidores também é cada vez maior, pois 4 milhões de pessoas compraram pela primeira vez na Internet neste ano. Portanto, agora são 27,4 milhões de e-consumidores em todo Brasil. A expectativa é que outros 4,7 milhões façam sua primeira compra virtual no segundo semestre, totalizando 32 milhões de consumidores virtuais. Segundo a e-bit, um dos principais motivos para os ótimos resultados do comérico eletrônico em 2011 é a forte entrada da classe C. Dos novos e-consumidores, 61% possuem renda de familiar de até R$ 3 mil seu ticket médio foi de R$ 320,00. Foram realizados 25 milhões de pedidos nos seis primeiros meses e a previsão é de que mais 29 milhões sejam feitos no segundo semestre, com um ticket médio de R$350,00. As vendas de Dia dos Namorados e Dia das Mães renderam R$ 1,4 bilhão dos R$ 8,4 bilhões faturados até agora. No ranking das categorias mais vendidas, os eletrodomésticos lideram com 13%, à frente dos produtos de informática com 12% e Saúde, Beleza e Medicamentos com 11%. Vale destacar o crescimento de Moda&Acessórios, que no Dia dos Namorados ficou pela primeira vez entre as cinco categorias mais vendidas. Segundo a e-bit, isso denota uma maior aceitação dos consumidores em adquirir roupas e vestuários pela Internet. A expectativa é que as vendas online no Brasil continuem crescendo no segundo semestre, principalmente pelas datas sazonais de Dia dos Pais, Dia das Crianças e sobretudo Natal. A previsão é que 2011 feche com faturamento de R$ 18,7 bilhões, um crescimento de 26% em relação aos R$ 14,8 bilhões de 2010. Enfim, com todos esses dados e previsões, torna-se irrefutável a relevância de estar pronto nessa época. Então, aproveite a época para fazer do Natal um momento proveitoso e prevaleça nos negócios!   Fonte: Equipe Soluciona/Compra fácil Empresas
compartilhar