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/ SEO: vale a pena investir?

28 de maio de 2015
Imagine que sua mãe está de aniversário e você esteja em uma viagem de trabalho. Onde encontrar o telefone de uma floricultura que entregue lindas flores para ela? Ou imagine que a matéria-prima da sua empresa esteja em falta no mercado local e você precise de um fornecedor de fora da região que garanta a entrega. Onde você procuraria soluções para lhe ajudar a resolver essas questões? Se você naturalmente pensou no Google, isso prova como essa ferramenta está presente em nossas vidas, o "guru" que consultamos quando procuramos alguma resposta. E por que estamos falando apenas no Google e não das outras ferramentas de busca, como Bing ou Yahoo? Bom, primeiro porque o Google domina mais de 90%  do mercado e, além disso, as mesmas práticas de otimização para o Google também geram resultados nos demais buscadores. Então, se as soluções que você procura estão no Google, quer dizer que as soluções que os seus clientes procuram também estão e, claro, você vai querer aparecer nesta vitrine, de preferência em destaque aos olhos dos seus clientes. Mas como ganhar tráfego assertivo? Como ganhá-lo de forma gratuita? E como ter o melhor aproveitamento possível de suas campanhas? Dessa necessidade nasceu o trabalho de SEO (Search Engine Optimization), que é responsável por criar estratégias e implementar técnicas com o objetivo de atingir os melhores resultados em marketing digital.   Vale a pena investir em SEO? Nossa opinião é que sim. No entanto, acreditamos que deva ser um trabalho consistente, de longo prazo e com investimento adequado. De nada adianta investir timidamente, pois mais de 80% das pessoas não chegam a visitar a segunda página da busca e, pior ainda, quase 60% dos cliques acontecem apenas nos três primeiros resultados da lista. Isso quer dizer que só as primeiras posições importam de fato. Ou sua empresa está no jogo, ou ela está no banco de reservas e não faz diferença para o público - a não ser que haja uma substituição e sua empresa entre para jogar.   O que vem mudando em SEO Muitas vezes, quando as pessoas pensam em SEO o primeiro pensamento é: campanhas de links patrocinados, o que faz com que aconteça um trabalho incompleto de SEO e, como consequência, um resultado insatisfatório. Cada vez mais é preciso envolver o marketing digital como um todo: conteúdo, mídias sociais, campanhas de links patrocinados, facebook ads, e-mail marketing, tudo conta direta e indiretamente para sua empresa ficar bem posicionada. O Google muda constantemente seu algoritmo, pois sua missão é exibir sempre os conteúdos mais assertivos para a pesquisa do usuário e não simplesmente rankear os sites que descobriram a melhor forma de se posicionar. Afinal, essa é a razão do Google possuir mais de 90% de share, e é por isso que os resultados orgânicos são tão importantes quanto campanhas patrocinadas. Seja orgânico ou patrocinado, o objetivo é um só: expor mais a sua empresa. A lógica é simples, se você trouxer mais clientes para a sua empresa (seja através de campanhas pagas ou de resultados orgânicos) e eles gostarem dos seus produtos/serviços, eles indicarão sua empresa para amigos e familiares. Consequentemente, essas pessoas impactadas utilizarão a pesquisa do Google para encontrar sua empresa novamente. É um ciclo. Mas é importante ressaltar que de nada adianta um excelente resultado orgânico se sua empresa não trabalhar o marketing digital de forma adequada: conteúdo, mídias sociais, campanhas de links patrocinados, facebook ads, e-mail marketing, tudo conta direta e indiretamente para sua empresa ficar bem posicionada e tudo está conectado. Portanto, não caia na tentação de pagar barato para um "sobrinho que mexe na internet" fazer um trabalho sério de SEO e marketing digital. Procure empresas especializadas que sabem exatamente o que estão fazendo, ou você pode acabar jogando todo o seu investimento pelo ralo e achando que "essa coisa de SEO não dá certo". Quer saber mais sobre SEO e como ele pode ajudar a sua empresa a se destacar na web? Fale com a gente! A BVZ Digital sabe muito bem o que está fazendo. ^_^
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