/ BLOG

/ A importância das redes sociais no contexto sociocultural e empresarial

09 de março de 2015
Não é de hoje que o ser humano tem necessidade de se comunicar e por conseqüência vem utilizando diversas ferramentas para conseguir adquirir e trocar informações. Historicamente, muitos foram os meios para tentar se comunicar fosse através de sinais, desenhos ou sons. Com a evolução, surgiram gradativamente instrumentos de comunicação que se tornaram muito populares e indispensáveis na vida de qualquer pessoa como o rádio, o telefone, a televisão e enfim, a internet. Com a internet as pessoas puderam ter acesso a qualquer informação de forma instantânea bem como, registrar arquivos e trocar e-mails. Então, com intuito de integrar as pessoas e possibilitar o compartilhamento de qualquer tipo de informação, surgiram as redes sociais. Consequentemente, não demorou para que diversas pessoas se cadastrassem nas mais diferentes redes sociais. Entretanto, há quem diga que as redes sociais Facebook, Twitter, Google+ são ferramentas de entretenimento. Porém, nos dias atuais, criar uma conta em uma rede vai muito além de diversão e lazer. Estar em contato com as pessoas é importante tanto para o âmbito social quanto para o âmbito empresarial.  Logo, para que uma empresa tenha sucesso, é fundamental um bom relacionamento com os seus clientes, além de uma boa divulgação. Tudo isso é possível através das redes sociais, já que elas já fazem parte da vida da maioria das pessoas e tornaram-se ferramentas fundamentais para o meio profissional. Portanto, basta estar conectado e saber fazer uso das redes sociais para deslanchar nos negócios com sucesso
compartilhar