/ BLOG

/ A realidade virtual e a busca pela proximidade com o cliente

27 de julho de 2020

Como recurso tecnológico, a realidade virtual está sendo constantemente ressinificada em nossas vidas. Apesar de se tratar de uma tecnologia relativamente antiga e muito relacionada ao mundo dos games, suas aplicações podem surpreender e abrir possibilidades para novas abordagens imersivas.

O isolamento social reforçou mais uma vez a importância de recursos interativos na busca pela aproximação com o público. O distanciamento de consumidores e a mudança nos hábitos levou a reavaliação de importância dos canais digitais, assim como a própria experiência de compra que passou a ser bastante focada no online. Estar ao lado dos clientes, não está mais tão relacionada a presença física.

Nesse sentido, alternativas como a realidade virtual passam a levantar o interesse de pessoas e marcas, principalmente pelo potencial de reproduzir espaços e encontros, mesmo dentro de casa. Com nosso cliente Saccaro, o recurso se apresentou como uma grande oportunidade de fortalecer a presença de marca, a partir de uma proposta de ação imersiva voltada ao público de especificadores.

A ação Imersão ao Habitat Saccaro presenteou arquitetos parceiros com um óculos de VR e conteúdo 360 dos lançamentos Indoor Collection 2020. A iniciativa permitiu ao público conferir de perto os produtos, abriu oportunidades de negócios e reafirmou a capacidade de adaptação da marca.

Além de divulgar os produtos junto ao público de arquitetos, a ação rendeu engajamento nas redes sociais, promovendo visibilidade para a marca. Publicações dos profissionais em formato de stories dos foram postados, mostrando não só uma relação de proximidade como também a autoridade da Saccaro entre o público especializado e influente.

compartilhar