/ BLOG

/ As mudanças e as oportunidades na construção civil durante a pandemia

28 de outubro de 2020

Apesar da estagnação trazida pela pandemia em diferentes setores, a construção civil vive um momento de crescimento motivado pela baixa histórica na taxa de juros. Para as marcas do ramo, trata-se de uma importante oportunidade que exige adaptação à nova realidade de medidas preventivas contra o coronavírus. 

Com o isolamento social, os recursos digitais se tornaram os principais aliados na estratégia de comunicação de empreendimentos. Além disso, a mudança de comportamento contribuiu para orientar ações que atendam às expectativas do consumidor. 

Devido ao isolamento em casa, as pessoas passaram a valorizar mais o lugar onde moram. Um exemplo disso é o aumento da procura por espaços maiores e com áreas ao ar livre. O conforto doméstico e a adaptação à convivência familiar também são outros fatores de relevância na decisão de compra.  

Para nossos clientes, buscamos superar a impossibilidade de interações presenciais por meio de reproduções 360º e conteúdos em vídeos. Dessa forma, aproximamos as pessoas da experiência da oferta, focando na divulgação de atributos valorizados, como áreas externas e espaços sociais e da rotina familiar. 

Outra estratégia adotada foi a adaptação de materiais e ações para a comunicação à distância. Desenvolvemos peças em formato digital para ser divulgada em interações diretas entre corretores e prospects e também realizamos um evento de lançamento online.

compartilhar