A pandemia da Covid-19 trouxe novas necessidades, aumentando a procura por formas de garantir segurança, conforto e bem-estar. Com isso, a indústria precisou se reinventar para acompanhar as mudanças e continuar viabilizando os negócios.
Com um novo segmento no mercado, surgiu a possibilidade de desenvolvimento de outros produtos, como as máscaras de proteção. Foi assim, que criamos a marca para a Máscara KNIT, uma empresa brasileira que trouxe uma peça com tecnologia de tecelagem 3D, anatômica, sustentável e lavável.
100% digital
Após muito estudo do mercado para a criação da marca, foi desenvolvido um plano estratégico voltado totalmente para o digital. Assim, a primeira ação foi o lançamento de um site de vendas exclusivo para a comercialização do produto, sendo colocado no ar em pouco mais de 48h depois do início do projeto.
As estratégias de divulgação foram focadas na frequência e na diversidade de formatos, além de campanhas omnichannel com o objetivo de conectar os canais.
As redes sociais contaram com uma forte presença diária, com conteúdos completos e de qualidade. Ainda, o desenvolvimento de um SAC robusto teve papel essencial para a comunicação com o público.
Com uma ótima base de contatos, as estratégias seguintes envolveram o envio de e-mail marketing e SMS, reforçando e agregando credibilidade a empresa.
Com a marca cada vez mais fortalecida, iniciou-se as inserções de merchandising em mídias como a TV aberta e em transmissão ao vivo no Youtube e rádio, gerando grande volume de acessos e vendas na plataforma.
de produtos vendidos
pedidos
Diversidade
Diversidade
Para demonstrar o compromisso de impacto social, em 2020, foi criada uma campanha que trouxe uma edição limitada da Máscara KNIT. O lucro das vendas foi 100% revertido para instituições que beneficiam pessoas da comunidade LGBTQIA+ que se encontram em situação de vulnerabilidade.
Evolução
Com o crescimento das vendas e a busca por soluções, foram lançados novos modelos de máscaras. Além disso, a empresa modificou o seu posicionamento ao começar a atuar com linhas de produtos direcionados para o bem-estar e a saúde, o que possibilitou a ampliação do seu catálogo. Dessa forma, houve a alteração de seu nome, passando a se chamar KNIT.
Preocupada em diminuir os impactos ambientais, a KNIT está constantemente buscando diferentes formas para tornar todos os seus processos mais sustentáveis. Ainda, a empresa tem como objetivo selecionar novos projetos sociais com a intenção de contribuir ainda mais com a comunidade.