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/ Como não errar no gerenciamento de Mídias Sociais?

06 de março de 2015
    O fato que as mídias sociais são uma forte tática de relacionamento da sua empresa com o cliente, isso já sabemos. No entanto, existe uma questão a ser respondida: pode dar errado? De acordo com Mariela Castro, diretora da consultoria Communication Advisors, a resposta para essa questão é simples: pode dar errado, quando não existe um bom planejamento, pesquisa, avaliação e bom senso. Entretanto, mesmo que dê certo estar conectado às redes sociais, pode ser um desperdício de investimento se não for bem administrado. Muitas empresas, ao contratarem esses serviços estão apenas interessadas em dados e números, ou seja, desejam apenas saber quantos novos fãs adquiriram no Facebook ou quantos seguidores no Twitter. Medir indicadores operacionais, todavia, não é o mais importante. O que muitas empresas ainda não se deram conta é que as mídias sociais servem principalmente, para estabelecer um melhor contato com os consumidores e parceiros. Dessa forma, é através delas que a empresa estabelece uma plataforma de relacionamento com o cliente. Portanto, cabe a empresa repensar se realmente está interessada  em estabelecer essa plataforma, comunicar-se com todos os públicos, ou se consideram as mídias sociais apenas uma tática econômica de divulgar informações do seu produto. Por tudo isso, deve-se entender que será através do bom relacionamento com as pessoas que o seu negócio se destacará, apresentando o diferencial da empresa. A partir daí, os próprios consumidores se tornarão embaixadores da sua marca, divulgando e indicando às outras pessoas, comentando, fazendo valer todo o seu investimento em mídias sociais.
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