/ BLOG

/ E-commerce movimenta US$ 19,7 bilhões em dois anos no Brasil

22 de abril de 2015
De acordo com um estudo da bandeira internacional de cartões Visa, o comércio online brasileiro movimentou nos últimos dois anos US$ 19,7 bilhões. Dentre os segmentos mais importantes no Brasil para o e-commerce estão os de eletrônicos de consumo, equipamentos de videogame e eletrodomésticos. No entanto, os sites que mais cresceram no volume de vendas foram no segmento de vestuário e calçados. Em nosso país, 39,8% dos consumidores se enquadram na categoria “surfista profissional”, ou seja, aqueles que fazem compras pelo menos uma vez por mês. Esses consumidores preferem empresas locais e especializadas, e pagam com cartão de crédito. Uma fatia de 37,6% dos brasileiros é classificada como “explorador” e compram na internet de uma a oito vezes por ano e tem preferência por empresas locais e lojas físicas com presença online. Também pagam com cartão de crédito. De acordo com a Visa, o restante da população se divide entre os perfis “espectador” (15,4%), que raramente usa a internet para as suas compras e “tradicionalista” (7,3%), que compra somente em loja física. Fonte: E-commerce Brasil
compartilhar