/ BLOG

/ Explorando novos segmentos: conheça nosso trabalho com a Máscara KNIT Fiber.

17 de novembro de 2020

O uso massivo de máscaras revelou as limitações dos modelos pré-existentes, como o desconforto na utilização e as dificuldades durante a respiração e a fala. Dessa forma, além da proteção, praticidade e bem-estar começaram a ser buscados pelo consumidor, abrindo caminhos para um novo segmento.

Para atender às expectativas de tamanha urgência e importância, a agilidade e escalabilidade foram essenciais aos fabricantes. As respostas precisavam ser rápidas, com uma oferta coerente e o apoio de estruturas sustentáveis. Assim, soluções em tecnologia e design deram suporte ao desenvolvimento do negócio, como no caso do nosso cliente Máscara KNIT Fiber.

Criada e fabricada no Brasil, a Máscara KNIT Fiber traz uma proposta de modelo anatômico e prático em atividades diárias. Sua fabricação é realizada com sistemas inteligentes de tecelagem 3D, também usada em roupas e calçados esportivos de alta performance.

Com as vendas focadas na loja virtual, a oferta de informações e o posicionamento são decisivos para o sucesso da marca. O e-commerce foi colocado no ar em pouco mais de 48h após o início do projeto, criamos um sistema de SAC robusto e construímos uma estratégia de campanha para diferentes plataformas por meio de ferramentas digitais.

Na comunicação, buscamos reafirmar a postura inovadora da marca que está em constante evolução com o objetivo de oferecer qualidade na prevenção dos seus clientes. O valor do produto está na capacidade de se adaptar à necessidade das pessoas, o que abrange algo maior que a relação de consumo. Criar presença exige inserir-se na realidade comum e atentar ao seus problemas.

A estratégia de inserção de merchandising em mídias já consolidadas como a TV aberta e em transmissão ao vivo de Youtube e rádio, foram fundamentais não apenas para a construção da credibilidade de uma marca tão nova, sem pontos de venda físico, como também para criar um grande volume de acessos e vendas no e-commerce.

Com o objetivo de reforçar nosso compromisso de impacto social, criamos uma campanha de apoio ao orgulho LGBTQIA+. A PRIDE Collection, trouxe uma edição limitada da Máscara KNIT Fiber e teve 100% de seu lucro revertido em doações para instituições ligadas à comunidade em situação de vulnerabilidade.

Acompanhamos desde o início a evolução do cliente e descobrimos lado a lado desafios e oportunidades de um nicho de mercado completamente novo. Hoje, a marca tem seu valor reconhecido pelo público e se tornou referência como máscara esportiva, a partir da percepção dos próprios consumidores. Já são mais de 200 mil unidades vendidas em todo o Brasil, além das vendas realizadas na loja internacional, disponível nos Estados Unidos.

Os próximos desafios envolvem a expansão da marca, aplicando a tecnologia e a qualidade já reconhecidas das máscaras em novos produtos. Mal podemos esperar.

compartilhar