/ BLOG

/ Como melhorar a performance de lojas virtuais em poucos segundos?

12 de maio de 2015
Não importa o quadro econômico: o e-commerce no Brasil está sempre crescendo. Quem se preparou para esse cenário, além de atingir as metas previstas, vem superando as próprias expectativas. E a sua loja virtual? Já está pronta para aproveitar o momento favorável? Antes de responder, leia isto: Mais de 90% dos brasileiros interessados em um produto de uma loja virtual desistem da compra. Um índice tão alto se explica pela falta de funcionalidades da plataforma, baixa qualidade nas fotos da loja, pouca informação sobre o produto, má experiência em dispositivos móveis, etc. Além disso, o e-commerce não cresce apenas em vendas: a concorrência também é cada vez maior. Com tantas opções para o consumidor, quem não promove boas experiências de compra reduz a taxa de conversão do próprio negócio. Avalie seu e-commerce e mude esse quadro: Os e-commerces de sucesso investem em funcionalidades que fazem a diferença no resultado final. URLs amigáveis, recuperação de carrinho, teste A/B e chat on-line são alguns exemplos. Hoje já existem ferramentas que ajudam a testar para fins de análise, de forma simples e eficaz o grau de maturidade do seu negócio, permitindo que o varejista acompanhe tendências e demandas do mercado em constante evolução, gerando relatórios de performance da loja virtual, etc. E você? Quais estratégias têm usado para melhorar a performance da sua loja virtual? Compartilhe conosco. Fonte: E-commerce Brasil. Texto de Guilherme Kruger.
compartilhar