/ BLOG

/ Seja referência no Mercado Digital

06 de março de 2015
Na atualidade, muitas pessoas acreditam que para uma marca ter sucesso, precisa estar em primeiro lugar no site de busca mais utilizado entre os brasileiros, o  Google. No entanto, de acordo com Felipe Morais, especialista em Planejamento Estratégico Digital, ter sucesso no mercado online não se resume a isso. Logo, não podemos deixar de levar em conta a importância das redes sociais e dos blogs, quando o assunto é mídia. Principalmente em um país onde as pessoas a cada dia estão mais adeptas a esses serviços. Pois, através das redes sociais e dos blogs é possível estabelecer um bom relacionamento e uma boa comunicação com os consumidores,  apresentar assuntos com temas relevantes ao seu negócio, bem como divulgar a marca. Sendo assim, para estar no topo é necessário em primeiro lugar, conquistar a atenção das pessoas, adquirir muitos acessos e atrair pessoas interessadas no seu negócio, ou seja, tornar-se referência. Afinal, as pessoas pesquisam, acessam e compram em sites que são referências em suas áreas. No entanto,  ser referência não é um trabalho simples. Exige um longo trabalho, planejamento e monitoramento das redes. Dessa forma, é necessário apresentar um material de qualidade, interessante, o qual as pessoas tenham confiança. Enfim, estar no topo no primeiro momento nem sempre é o mais importante. Quando se é referência, tende a ser mais acessado e consequentemente adquire um posicionamento digno nos sites de busca. Por isso, é importante começar logo e ficar atento a essas dicas para se destacar no mercado digital. Fonte: iMasters
compartilhar