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Considerando essa realidade, o último BVZ Labs abordou o tema “Um novo olhar sobre a produção de conteúdo”, promovendo um debate sobre a sensibilidade do olhar.
Observar, reparar e comunicar. Esses são os principais pontos a considerar quando o assunto é imagem. O apelo estético deve ser baseado no conceito e na proposta que o cliente deseja, mas o que editar e qual a melhor foto para cada propósito são decisões exclusivas do diretor de arte.
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Partindo do pensamento de Saramago “Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara.” exercitar essa observação em relação à luz, ao ângulo e à composição é o primeiro passo para se ter um bom resultado. Pois quando falamos em luz na fotografia, estamos lidando com muitas possibilidades como, por exemplo, luz artificial e luz natural. A escolha da luz proveniente da natureza ou da luz controlada se dá a partir do conceito pensado para a conteúdo.
Em relação ao ângulo e à composição, deve-se identificar o foco da imagem e o que queremos comunicar. Questionar-nos se a imagem está falando por si é um bom exercício. Observar, dentro da composição, se há elementos que despertam as sensações que fazem parte da linguagem da marca também pode se tornar uma forma de aproximação.
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Enfim, treinar a sensibilidade do olhar em relação à imagem é um trabalho constante e infinito, que a cada dia se aprimora mais. Não existem parâmetros que determinem o que é uma foto perfeita, mas sim sensações que aquela imagem provoca. É aí que está o grande objetivo dos profissionais da imagem.