/ Seja referência no Mercado Digital
Na atualidade, muitas pessoas acreditam que para uma marca ter sucesso, precisa estar em primeiro lugar no site de busca mais utilizado entre os brasileiros, o Google. No entanto, de acordo com Felipe Morais, especialista em Planejamento Estratégico Digital, ter sucesso no mercado online não se resume a isso.
Logo, não podemos deixar de levar em conta a importância das redes sociais e dos blogs, quando o assunto é mídia. Principalmente em um país onde as pessoas a cada dia estão mais adeptas a esses serviços. Pois, através das redes sociais e dos blogs é possível estabelecer um bom relacionamento e uma boa comunicação com os consumidores, apresentar assuntos com temas relevantes ao seu negócio, bem como divulgar a marca.
Sendo assim, para estar no topo é necessário em primeiro lugar, conquistar a atenção das pessoas, adquirir muitos acessos e atrair pessoas interessadas no seu negócio, ou seja, tornar-se referência. Afinal, as pessoas pesquisam, acessam e compram em sites que são referências em suas áreas.
No entanto, ser referência não é um trabalho simples. Exige um longo trabalho, planejamento e monitoramento das redes. Dessa forma, é necessário apresentar um material de qualidade, interessante, o qual as pessoas tenham confiança.
Enfim, estar no topo no primeiro momento nem sempre é o mais importante. Quando se é referência, tende a ser mais acessado e consequentemente adquire um posicionamento digno nos sites de busca. Por isso, é importante começar logo e ficar atento a essas dicas para se destacar no mercado digital.
Fonte: iMasters